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4 dicas para uma campanha publicitária bem sucedida!

Todos sabem da importância em uma campanha publicitária. Para que ela tenha mais assertividade, é de extrema importância que todas as ações sejam muito bem planejadas.  Sendo assim, nós da Infomev separamos 4 dicas que não podem faltar (nunca!) em uma campanha publicitária. Confira!

 

1 – Planejar, planejar e planejar
Tenha em mente qual o público alvo você quer atingir, que envolve principalmente informações como idade, sexo, região onde mora, classe social, etc.

2 – Segmentação
Quanto mais segmentado, maior a sua chance de sucesso, portanto pesquise as mídias online que trabalhem com o público que você quer atingir. Anunciar em mídias conhecidas, mas com público alvo muito abrangente significa que muita gente verá sua propaganda, mas não comprará nada de você. Quanto mais segmentado o público, melhor será o retorno da sua campanha.

3 – Análise
Além de comparar os preços de publicidade, leve em consideração o custo-benefício que a campanha te trará: avalie se está de acordo com o seu público alvo, se a empresa oferece relatórios de acesso ou se existe forma de você acompanhar as informações de acesso da campanha, se a empresa é legalmente correta e se tem regras de sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental. Procurar fornecedores que são social / ambientalmente corretos colabora para que sua empresa também seja.

4 – Gerenciar
Você só pode gerenciar o que você pode medir. Sempre realize a medição da sua campanha através de relatórios fornecidos pelo seu servidor de hospedagem, como número de acessos e fonte. Verifique também com seus clientes como eles encontraram a sua empresa. Realize pesquisa no pós venda.
De posse destas informações, faça o caminho reverso para identificar pontos positivos e negativos e o que pode ter dado errado ou como melhorar a sua campanha. Nem sempre a culpa de um resultado ruim é da mídia que você usou para realizar sua publicidade, mas as vezes é de outros fatores, como por exemplo, material pouco chamativo, preços elevados, atendimento ruim dos vendedores e tecnologia não alinhada a usabilidade do público-alvo.

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