✆  55 (11) 3382-1503    |   ⌧  comercial@infomev.com.br       

ANÁLISE DE AGRUPAMENTO (CLUSTERING)

16h

Duração

Presencial Online

Formato

DESCRIÇÃO

Este curso capacita os participantes a utilizar o SAS Enterprise Guide e técnicas avançadas de agrupamento de dados para segmentação de mercado. Foco em aplicar métodos analíticos para criar relatórios detalhados e definir perfis de clientes com base em seus hábitos de consumo e uso de produtos e serviços.

OBJETIVOS DO CURSO

PÚBLICO ALVO

Profissionais que precisam criar relatórios analíticos para definir perfis de grupos de clientes com base em seus hábitos de consumo e uso de serviços e produtos.

Conteúdo

Numéricas e gráficas
Uma e duas amostras, seleção de amostras
um fator, dois fatores e blocos; comparações múltiplas e avaliação de modelos
Análise de resíduos, métodos de escolha de variáveis explicativas, stepwise e variações, busca do melhor modelo
Testes qui-quadrado, modelos de regressão logística, odds ratio, escolha de variáveis, avaliação de modelos e curva ROC​ ​

Depoimentos

× Como posso te ajudar?