ÁRVORE DE DECISÃO COM SAS ENTERPRISE MINER (AVANÇADO)
16h
Duração
Presencial Online
Formato
DESCRIÇÃO
Este curso capacita os usuários do SAS Enterprise Miner na construção e otimização de modelos de árvores de decisão. Foca em técnicas avançadas, incluindo partição recursiva, poda, e métodos de combinação como bootstrap e gradiente boosting para criar modelos robustos e eficazes.
OBJETIVOS DO CURSO
Desenvolver habilidades avançadas para construir e otimizar árvores de decisão e modelos de regressão no SAS Enterprise Miner, utilizando técnicas de partição, poda e combinação para melhorar a precisão e a robustez dos modelos.
Modelos estruturados em árvores de decisão |Partição recursiva e seleção de divisão | Técnicas de poda: poda simples, poda com rendimento e validação cruzada | Comparação de árvores pelo desempenho | Uso e combinação de árvores: bootstrap e gradiente boosting
"O curso foi importante para meu aprendizado. O professor soube conduzir de forma didática um conteúdo extensivo e técnico."
"Gostei da didática do instrutor, do material enviado e da maneira como o curso foi conduzido."
"O treinamento foi ótimo e deixou claro conceitos. O professor tem uma ótima didática, além de muito atencioso, e o material é bem esclarecedor.
Recomendo para todos iniciantes no SAS e SQL."
"Uma ótima oportunidade de conhecer e aprender com exemplos úteis em nosso dia a dia. O curso traz exemplos,
diversas aplicabilidades e possibilita vários cruzamentos."
" Ótimo treinamento! Coerente, dinâmico e no tempo certo, com exercícios que estimulam o aprendizado."
"Foi excelente o curso! O instrutor têm um domínio total da ferramenta, e nos ajudou fazendo uma analogia com os processos da minha área .
Soube muito bem transmitir o conhecimento dele de uma forma muito didática."
"Já utilizava a ferramenta no dia-a-dia, mas graças ao curso, consegui entender os motivos e variações que não conhecia. Muito bom!"
"Conteúdo excelente tanto em conceito quanto em exercícios práticos. Além do mais, a didática e conhecimento do instrutor foi um diferencial."