As profissões mais promissoras de 2014
A revista Forbes fez um levantamento e apontou quais são as profissões mais promissoras de 2014 nos EUA. Se você é um analista financeiro, fisioterapeuta ou engenheiro químico, há uma boa chance de a sua sorte mudar neste ano. As três profissões estão entre os melhores trabalhos que exigem, pelo menos, um diploma de bacharel. De acordo com o novo estudo realizado pelos site especializado CareerBuilder e pelo Economic Modeling Specialists Intl, que cruza dados para encontrar os empregos que mais cresceram nos últimos anos, ele aponta que essas profissões estão em ascensão não apenas nos EUA, como também em outros países do mundo, inclusive o Brasil.
Confira quais são essas ocupações:
- Desenvolvedor de Software
- Pesquisador e Analista de Marketing
- Especialista em treinamento e desenvolvimento de profissionais
- Analista Financeiro
- Fisioterapeuta
- Desenvolvedor Web
- Gerente de Logística
- Administrador de Banco de Dados
- Promotor de Eventos
- Tradutor e Intérprete
- Engenheiro Químico
- Analista de Informação de Segurança
A profissão mais bem remunerada e que produziu o maior número de postos de trabalho de pós-recessão nos EUA é a de desenvolvedor de software, com salário médio por hora de US$ 45,06.
Em segundo lugar, nos EUA, estão os analistas de mercado e especialistas em marketing. Esses profissionais estudam as condições de mercado para prever o potencial de vendas de um produto ou serviço. Eles também ajudam as empresas a entender o que as pessoas querem dos produtos, quem vai comprá-los, e a que preço.
Além de níveis salariais mais elevados e taxas de crescimento sólidas, o que muitos dessas carreiras têm em comum é a escassez de talentos. Logo há uma grande importância de investimento em cursos de reciclagem e capacitação para uma melhoria profissional.
Fonte: Forbes Brasil