Como o Big Data pode influenciar na copa do mundo de 2014?
A influência do Big Data está se estendendo também para o campo de futebol. A FIFA adotou, pela primeira vez em uma Copa do Mundo, uma tecnologia na linha do gol. A ideia é que essa nova tecnologia possa ajudar a determinar se a bola realmente passa pela linha do Gol e para essa análise, que conta com a computação do Big Data que são extraídos em tempo real.
Algumas empresas, como é o caso da Budweiser, também utilizam o Big Data para pesquisas, como é o caso da eleição do Troféu de “Man of Match”, popularmente conhecida como o Craque do jogo. Já a Goldman Sachs utiliza os dados para adotar uma abordagem mais ampla sobre os números da partida como: Posse de bola, desenvolvimento do jogador na partida, entre outros detalhes relacionados ao campo.
Assim concluímos que independentemente da forma de utilização, seja para gerenciar operações, promover pesquisas ou escolher o melhor em campo, o big data está definido para desempenhar um grande papel fundamental nesta Copa do Mundo, mesmo que você não possa vê-lo, com certeza usufruirá dos resultados que ele irá lhe proporcionar.
E mais uma vez prova que ele não precisa estar, necessariamente, dentro de corporações para que sua utilização seja efetiva.
Fonte: site torcedores.com