O processo de preparação de dados permite aos usuários de negócios a exploração (modo visual ou linha de comando), limpeza e a preparação de dados estruturados e não estruturados para análise, geração de relatório/painel de indicadores, análise estatística e Machine Learning.
Tornar coerente informações que se encontram em diferentes fontes de dados, visualmente envolventes e interativas com objetivo de ajudar na gestão e na tomada de decisões dentro das áreas de negócio. Além disso, possibilitar o fácil acesso e compartilhamento dessas informações.
É o processo de examinar conjuntos de dados para tirar conclusões sobre as informações que eles contêm. A análise de dados pode ajudar as áreas de negócio a entender melhor seus clientes, avaliar suas campanhas, personalizar conteúdo, criar estratégias de conteúdo e desenvolver produtos/serviços.
Tecnologia capaz de simular a presença humana em um computador, usando as mesmas ferramentas e tendo as mesmas ações e reações. Para as áreas administrativas os tipos de automações mais comuns são: sistemas baseados em software, macro comando, Pacote Office com VBA (Visual Basic for Applications), RPA (Robotic Process Automation) e ChatBots.
A Gestão Ágil é uma abordagem leve e de mínima intervenção para o gerenciamento de projetos. Ou seja, o projeto é todo dividido em etapas menores, chamadas de iteração, que geralmente duram de 2 a 4 semanas e ao final de cada etapa há uma reavaliação das prioridades do projeto.
A inteligência artificial (IA) refere-se à capacidade de um sistema computacional realizar tarefas que normalmente exigiriam inteligência humana. Essas tarefas incluem aprendizado, raciocínio, resolução de problemas, compreensão de linguagem natural, reconhecimento de padrões e percepção visual, entre outras.