Imagens X assimilação de dados
O cérebro humano é incapaz de processar grande volume de dados, no entanto, as empresas geram, diariamente, toneladas de dados que são transformadas em informações e que devem ser assimiladas…pelo cérebro humano. Felizmente, há algo para ajudar seu cérebro não apenas a imaginar as informações de sua corporação, mas a consumi-las: as imagens.
A visualização de dados é a representação dos mesmos em um formato pictórico ou gráfico. O objetivo da visualização é simplificar o valor dos dados, promover a compreensão sobre eles, e comunicar conceitos e ideias importantes. A visualização é a maneira mais fácil para que o nosso cérebro receba e interprete grandes quantidades de informação. Ela dá aos profissionais a capacidade de usar os dados de forma intuitiva, sem conhecimentos técnicos aprofundados. Mesmo usuários iniciantes podem criar visualizações de dados que sejam significativas, como gráficos de pizza, gráficos de linha, gráficos de bolhas e mapas de calor.
Visualizações de dados avançadas suportam técnicas analíticas mais profundas e complexas. Os profissionais podem não somente perceber o que aconteceu, mas também prever o que poderá acontecer, usando gráficos ricos para derivar rapidamente ações empresariais. O fato é que, quando as pessoas fazem a transição de planilhas para visualizações de dados, elas são capazes de registrar os valores que estão vendo como um todo.
Por este motivo, o SAS disponibilizou um e-book que traz algumas razões pelas quais você não pode ficar sem a visualização de dados. Para ver o e-book completo, clique aqui.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Fonte: SAS