Marketing Analítico – O que é?
Muito se escuta falar sobre o tema Marketing Analítico. Mas afinal o que é e para que serve?
O Marketing Analítico é uma das etapas mais importantes para conhecer melhor o perfil dos clientes. Trata-se da análise dos dados obtidos pela empresa e sua utilização em soluções de negócios.
Vamos imaginar um supermercado, que recebe centenas de clientes. Muitos deles costumam ir todos os dias ou semanas e comprar basicamente os mesmos produtos. Agora imagina ter o controle dessas informações e oferecer mix de produtos adequados para o perfil de cada cliente? Com ações como essa é possível fidelizar o cliente e aumentar a receita das vendas apenas com os informações implícitas nos dados recebidos diariamente.
Esse tipo de serviço pode ser adequado aos diferentes tipos de segmento, basta apenas sejam elaborados projetos customizados para transformar dados em soluções de negócios.
Algumas empresas se especilizam neste tipo de solução. É o caso da Infomev!
Saiba mais sobre o Marketing Analítico e descubra como realizar campanhas de vendas com mais acerto!
http://infomev.com.br/marketing-analitico-conheca.html