Seguradoras buscam alternativas no BA para combater o aumento de fraudes
O SAS, recentemente, realizou uma pesquisa com seguradoras nos Estados Unidos. O resultado apontou que somente 13% dos entrevistados usavam uma variedade de técnicas, incluindo Business Analytics e Advanced Analytics; e apenas 21% monitoravam a incidência de fraude em tempo real. E constatou que, dentre as companhias que fazem o uso do BA, 57% tiveram um crescimento anual de 4% na detecção de fraudes. Já as seguradoras sem soluções automatizadas de detecção, ou somente baseadas em regras de negócios, apenas 16% tiveram um crescimento similar.
Entre os maiores obstáculos enfrentados por muitas seguradoras estão as falhas em seus sistemas de detecção, soluções ultrapassadas, dificuldades no processo de integração de dados, e atividades de terceiros que resultam em dados incompletos ou não confiáveis.
Para minimizar os riscos, o SAS oferece as soluções de Analytics Avançadas, que fornecem uma abordagem para detecções. Normalmente, elas começam pela extração de dados existentes de seguradoras para ‘limpá-los’ e qualifica-los, se necessário. A tecnologia pode conectar os dados para fornecer uma investigação cautelosa dos clientes da empresa. Depois desse processo, a abordagem analítica híbrida deve ser aplicada, incorporando desde regras de negócios, passando por detecções de anomalias, modelos preditivos, mineração de textos e análise de redes de relacionamentos.
Para ler a matéria completa, clique aqui.
Fonte: SAS.com