Utilizando inteligência analítica para a área de cobrança
A área de cobrança está em constante busca da melhor efetividade de suas ações. Conhecer o cliente, entender o seu comportamento e as suas ações, bem como agir no momento certo, pode ser decisivo para trazer o melhor resultado para a área.
Desta forma, utilizar inteligência analítica no estudo e execução das atividades de cobrança é essencial para acelerar o processo e promover a sua evolução. Ela pode ser utilizada em diversos outros pontos desta etapa do processo, como a discagem preditiva, cálculo de rotação do horário das chamadas ou melhor sequência de comunicação.
Ciclos evolutivos, como por exemplo, coletar dados, tratar, analisar, gerar novos insights, revisar estratégias e colocar em prática, faz com que as ações de cobrança sejam realizadas de forma automática, analítica, dinâmica e inteligente.
Este foi um assunto discutido no site do SAS. Vale a pena a leitura completa do artigo para entender, em profundidade, como as áreas de cobrança estão se adequando para que o analytics possa trazer maiores resultados em sua atuação: http://www.sas.com/pt_br/insights/articles/analytics/gestao-cobranca.html