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24 de agosto de 2015
Network: Dicas para obter contatos estratégicos em eventos
Os eventos corporativos costumam ser formais e exigem uma postura séria dos profissionais envolvidos. Vale lembrar que o evento corporativo não se restringe apenas a reuniões, workshops, treinamentos e palestras. Além da etiqueta profissional, é preciso levar em conta que essas são ocasiões favoráveis para estreitar as relações interpessoais, sejam elas com os colegas de trabalhos, parceiros ou clientes. Mas como é possível manter a etiqueta profissional em eventos corporativos e ao mesmo tempo quebrar o gelo na hora de fazer networking? Veja nossas dicas!
- Mantenha-se informado: É de extrema importância manter-se informado sobre diversos assuntos da atualidade. Mas não é só isso, o mais importante é ter informações relevantes sobre a empresa que você trabalha.Essa pode ser uma boa forma de começar uma conversa com clientes. Outro detalhe: saiba do que se trata o evento corporativo, o assunto abordado e esteja preparado para possíveis perguntas. É ideal mostrar conhecimento sobre o universo corporativo. Isso vai demonstrar que você é um profissional sério e comprometido.
- Não se prenda ao celular: Se o objetivo do evento é promover o networking, a dica é interagir com os participantes. Nada de ficar preso ao celular, isso vai atrapalhar a interação. Se você pensa se mostrar um profissional ocupado, ficar no celular pode não ser a melhor atitude. Deixe sua insegurança de lado e se abra para uma conversa. Uma boa maneira para começar, é falar sobre um assunto que você domine, o mais apropriado é que seja relacionado com o mundo corporativo, ou até mesmo sobre um hobby ou interesse que saiba ter em comum com alguém.
- Entre em contato após o evento: Uma maneira de facilitar o networkingé manter contato com os clientes e parceiros. Além de criar um relacionamento durante o evento, é preciso mantê-lo.
Fonte: Busca espaço
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